COCONLINE

COMO SERÁ O ENEM 2024?

21 de marÇo de 2024

O ano letivo já está caminhando a todo vapor, e muitos estudantes já estão com os pensamentos – e os estudos – voltados para o Enem 2024. É o seu caso? Então, você já deve ter se perguntado se aquele burburinho sobre uma mudança na estrutura da avaliação aconteceria já na prova deste ano! Fique ligado, porque neste post vamos falar exatamente sobre isso!


As mudanças


Em 2022, para que ficasse de acordo com o Novo Ensino Médio, o Ministério da Educação (MEC) havia planejado uma reformulação do Enem para entrar em vigor a partir de 2024, mas esse processo foi interrompido. Em setembro do ano passado, então, o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que o Enem 2024 não sofreria mudanças, deixando as expectativas de mudanças para 2025.


Afinal, como será o ENEM 2024?


O Enem 2024 continuará acontecendo em dois dias e será dividido em quatro áreas do conhecimento:

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
Ciências Humanas e suas Tecnologias
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Matemática e suas Tecnologias

Serão 180 questões objetivas, 45 de cada uma dessas áreas, e uma redação, que deve ter entre 7 e 30 linhas e deve ser produzida em formato dissertativo-argumentativo.

As inscrições são realizadas pela internet, na página do participante, mas ainda não há uma data definida para isso, já o conteúdo cobrado seguirá a Matriz de Referência do Enem, que é a mesma desde 2009. Esse documento é bem extenso, por isso é muito importante que você se prepare com quem realmente conhece profundamente a prova. Só assim você vai conseguir estudar do jeito certo e dar conta de tudo o que precisa para arrasar nessa avaliação tão importante!

Fique ligado aqui no nosso blog, nós sempre traremos informações quentinhas sobre o edital, as datas oficiais e os cursos direcionados ao ENEM!

Postado por: Paula Volpato

Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!